- Leu?
- Li. Sabe o que acontece?
- Hã?
- Você tem uma corda. Fraca. Amarra numa pilastra de pedra. Inflexível e fraca. E aí você insiste em fazer isso:
Com a diferença que embaixo não tem piscina e você é mais gostosa em trajes de banho.
- Como você consegue ser tão preciso sempre? E ainda me fazer rir de mim mesma?
- Sou pica.
- Você é esse velho do final da cena. Isso, sim...
- Pois é... E só mais uma coisa.
- O quê?
- Quando os karma cops acabarem de te dar a dura geral, se você ainda estiver interessada em continuar com essa história, se achar que vale a pena, (e isso só você pode saber, eu nem conheço o maluco, minha opinião é suspeita), faz o seguinte: pensa no que te fez começar, pensa no que te mantém nisso, pensa no que tem de vantagem pra você e segue em frente. Esquece tudo que aconteceu até aqui, apaga tudo que tiver sido e deixa pra trás. Amassa e pega outra folha em branco. Porque, na boa, sei que você não fez o trabalho sozinha mas, o layout tá esquisitasso do jeito que tá.
- É, tá mesmo. Farei isso, sim... Eu quero continuar, ainda mais agora, com aquele lance de "não abandonar mais as coisas" e tal... Parece até ironia da vida. Quando decido mudar de postura, a primeira pessoa que aparece é essa... Podia tanto ser como nas aulas de música, primeiro as mais fáceis... Lidar de cara com falta de sinceridade, de comunicação e de atitude... Principalmente associadas a orgulhozinho... Assim, tudo junto!? Tá mais pra nível avançado.
- Será que você é tão principiante assim? Ou o alzheimer já começou? De certa forma, mesmo tendo te deixado mais triste que feliz, isso tá te fazendo bem, pô. Há quase um ano você tá melhorando numa caralhada de coisas. Tá mais atenta, tá mais compreensiva. Tá mais flexível. Tá até mais paciente! Ter medo de falar as coisas, fugir da situação, "deixar passar", não responder, sumir e ficar mandando indiretinha, depois de te tratar como se você é que tivesse falando por códigos também acho meio caído. Mas, ninguém disse que ia ser fácil... É cada um com as suas razões de ser. E se não fosse esses problemas, seriam outros. Você também tem os seus. Mas, não pensa por aí, não. Dá pra passar por cima disso. As pessoas crescem... Pesa tudo. O que tem de bom? Entra, medita sobre isso. Agora, as pilastras não podem ser fracas. Nem a corda. E você não pode se desequilibrar em cima dela. Se qualquer um desses itens não estiver direito você vai cair de novo, com telhado e tudo. Até acertar... Mas, qual é o lema?
- É... sim... sim... Não, claro, tem um monte de coisas boas... Talvez fosse mais simples se não tivesse. Eu errei e não sei como consertar... É um situação estranha, parece que tenho que ficar me explicando sempre pra não ser tratada como adversária, mas, ao mesmo tempo, me explicar é o que causa esse caos... Preciso de tempo e não sei se terei, é complicado. Tem aquelas questões lá que já te falei... Aí rola um lance meio Hallelujah...
- Ei. Quem é que vive dizendo "Sword not word!"? Tem que explicar nada. Tem que fazer nada. Tem nada de tão complicado assim. Fica na sua. Se rolar de novo, rolou. Se não, fim. Mas, fica tranquila. Ele parece meio reativo, mas gosta de você, com certeza. Só que você se afobou... Isso nunca é bom... Agora aguenta. Ele não te conhece. Tempo não existe. Hallelujah não é problema seu.
- Acaba sendo... E, pô, fazer nada? Esperar? Isso vai ser mais um teste de resistência insuportável pra mim. Eu tinha planejado daqui uns dias... Até perguntei a ele se dava... Tava até esperando uma resposta... Te falei, né? Acho que depois disso nem vai rolar mais. Talvez, nunca mais... Devia ter ido dormir quando você chamou.
- Planejou? Se ferrou.
- Poxa, ia ser legal...
- Chora. Layout reprovado. Pega outra folha.
- Sim. Já me liguei nisso. Morreu o assunto.
- Nunca mais? Duvido! Agora quem não tá se enxergando é você.
- :/
- :/ => :)
- Devia ter parado aí quando recebi essa mensagem pela primeira vez, mas me senti tão mal...
- Ih! Olha só! Já é a terceira! Só pode ser um sinal: :/ => :)
- Tá. Parei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário